Como estudar para o ENEM?




Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje vim falar um pouco sobre como estudo para os vestibulares,  e principalmente, o Enem. São coisas simples que estão funcionando comigo -vejo pelos simulados que faço- e tal!
Vamos lá então.

Primeiramente é relacionado com aulas e resumos..

Eu, particularmente adoro fazer resumo, contudo, passei meus últimos dois anos fazendo por conta da escola e até mesmo dos vestibulares, logo tenho quase de todas as matérias. Ou seja, só faço resumo quando é extremamente necessário ou quando é uma matéria que tenho dificuldade.

Agora sobre exercícios

Eu abuso de exercícios, principalmente aqueles de vestibulares que quero fazer. Exemplo, Enem, Fuvest, Unicamp, Vunesp, Unesp. Faço todos! E quando acho pouco faço dos outros também! O importante é treinar

E por fim, os simulados
Muita gente acha que não é importante, entretanto acho o contrário! Quanto mais treinamos o tempo, os exercícios melhor ficamos. Todo ano os cursinhos disponibilizam simulados ao público, estilo Enem, com o mesmo tanto de horas, o mesmo tanto de questões e dias! É super importante treinar assim! Além disso, tem os que estão na internet que ajuda muito! A cada 15 dias faço um tipo de simulado, imprimo em casa e resolvo! Notei uma grande evolução!


E agora, deixarei uma lista que encontrei na internet da Luciana Farias com as principais matérias do ENEM, espero que usem <3


Nunca é tarde para começar! 
Beijos <3







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design