5 passos para acordar cedo!

Oi oi gente, tudo bem com vocês? O POST de hoje é algo totalmente diferente. Parece até engraçado quando lemos o título do POST né? Porém vou contar alguns segredinhos, em base da minha experiência.

Não sei vocês, porém toda vez que acordo antes das 10 da manhã parece que meu dia rende muito! Se eu acordo as 7 então, minha nossa, parece que tem dois dias (48 horas) em um. Porem temos aquelas desculpas para acordar 'ah eu não sou matinal, funciono melhor depois das 10' ou 'acordar cedo no frio? Você é louca!'
Mês passado comprei o livro 'milagre da manhã'-em breve farei POST/vídeo sobre. E ele deu algumas dicas e passos para começar a acordar cedo. Resolvi testar ele e depois modificar para ver as diferenças.
Fiz o milagre da manhã durante duas semanas e meia e nas outras duas fiz como antes. E hoje, fiz novamente o milagre da manhã. Posso dizer que, ao meu ver e experiência funciona!
Ficou curioso(a)? Continua o POST para entender como funciona.

Estou escrevendo com as minhas palavras então, você que já leu pode ser que ache que esteja ruim. Porém né KK

No livro fala que temos alguns passos para seguir. Na verdade são cinco.
1. Estabelecer suas intenções e programação do dia na noite anterior. É o famoso 'to do list' do dia seguinte. Faço na minha agenda o planejamento e dou uma olhada antes de dormir para programar na mente como será meu dia. Isso facilitará muito. Pois assim você não fica 'perdendo' tempo por não saber como começar.
2. Coloque seu despertador do outro lado do quarto. Parece uma dica clichê e básica porém eu fiz o teste KK e adivinhem? É real. Nas primeiras semanas coloquei o despertador na escrivaninha, ou seja, toda vez que tocava tinha que levantar da cama para desligar. Nas últimas semanas coloquei ele do lado, como antigamente. Foi tiro e queda, a mão automaticamente ia para a soneca de 5 minutos que transforma em 1 hora. Hoje já coloquei na escrivaninha e pá, tive que levantar KK, porém aconteceu um negócio que falei adiante.
3. Escove os dentes e lave o rosto. Quando li esse passo fiquei 'AVA' porém percebi que se levantarmos e irmos direto fazer isso nos sentimos mais dispostos! Não custa tentar né?
4. Beba um copo cheio de água. Água faz bem, isso todo mundo sabe. Ao beber água logo que acorda ativamos os sistemas do nosso corpo e isso acaba ajudando a despertar. Além disso, ficamos oito horas sem ingerir nada. O corpo precisa dessa hidratação logo de manhã
5. Tire o pijama. Pijama é super confortável, poderia ser considerado roupa para sair né? Porém esse conforto pode nos trazer sono e preguiça. Pensa comigo, ficar de pijama, na cama vendo Netflix. Tem coisa melhor? KK não. Logo é necessário tirar o pijama quando acordar, vale até colocar uma roupa de ginástica e fazer alguns exercícios de manhã (vulgo, abdominal, dança, agachamentos, vale tudo!) E depois vale a chuveirada matinal!
Esses são os métodos que o livro nos traz, eu fiz todos e adorei! Sobre o exercício não faço sempre, apenas três vezes por semana. Porém tirar o pijama é super importante! Outra coisa. Fuja do quarto quando acorda KK no passo 2 falei que funciona porém, não adianta ir desligar o despertador e voltar a deitar né? -foi o que fiz hoje e acabei dormindo mais uma horinha. Adiante falarei sobre outros pontos do livro que achei interessante! Se gostarem é claro.
Por hoje é só
Até mais
Beijos

(PS: estou escrevendo o texto pelo celular, peço perdão pelos erros ortográficos, quando chegar em casa farei uma revisão )

2 comentários:

  1. Ótimas dicas e sem dúvidas a do despertador é infalível, pois já fiz e é exatamente assim que funciona! Grande beijo! :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayara
    Eu não sou uma pessoa que ama acordar cedo, mas se me disponho a isso, não tenho problemas em levantar. Odeio ter que levantar, mas depois que levantei, já era. A preguiça vai embora e começo a fazer as coisas. Eu costumo levantar cedo e aproveitar que o filhote ainda tá dormindo pra ler um pouco ou fazer uma limpeza mais potente na casa antes do dia realmente começar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá venho visitar nosso Blog néh?

Que tal deixar seu comentario aqui em baixo em?
Mas lembre-se:
-Não xingar
-Não ofender ninguém
-Se quiser que retribua visita deixe link's no comentarios : )

A idade tão esperada - Todos os direitos reservados | Layout por Algodão Doce Design